segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prova de Fogo

      Em uma noite estrelada dois amigos saem para conversar escondido dos pais, eles moram em uma fazenda grande, onde o menino, Ralph, é filho do fazendeiro e a menina, Júlia, trabalha nesta fazenda junto com sua mãe; por azar deles, neste dia a fazenda é assaltada por dois forasteiros, que querem roubar o dinheiro do dono juntamente com algumas possíveis ferramentas, mas ao chegar ao celeiro os bandidos encontram os dois amigos conversando tranquilamente observando a paisagem, então, os forasteiros astutos e ardilosos desistem de tais feitos, que para azar dos dois amigos, foram sequestrados, invés de terem seus bens extraviados, afim de pedir resgate à família, pensando que ambos eram ricos, por terem pais possuidores de terras naquela localidade, sendo também muito respeitados.

      No outro dia o fazendeiro e a empregada se dão conta de que seus filhos sumiram e entram instantaneamente em desespero, uma expressão de insanidade se passa pelo rosto do fazendeiro, que ao mesmo tempo se mistura a uma expressão de surpresa com o que estava acontecendo ali agora. A empregada não se agüentava em pé, foi-se ao chão em prantos pedindo, rogando a Deus que devolvesse a sua filha juntamente com o filho de seu patão.

      Minutos depois, sem ao menos se esperar nestes momentos o telefone soa, num toque de gelar a alma, um toque antes fora tão comum a todos, agora tudo de mal, tudo de ruim que pudera ocorrer aos amigos passavam na cabeça de ambos, como numa retrospectiva; aflitos, logo o fazendo atende, trêmulo, mostrando que estava com o emocional abalado com o que ocorrera.

      Em uma voz fria se faz escutar pelo aparelho, eram os tais forasteiros, os bandidos, os homens que acabaram de raptar os jovens adolescentes! Ligam pedindo resgate para que os devolvam com vida, logo pediram a quantia, não perdendo tempo! Uma quantia um tanto salgada, mas... O fazendeiro aceitou sem retrucar ou se opor. Então tudo certo, marcaram o local e a hora da troca, um momento tenso.

      Após se passar onze horas o fazenfeiro e sua empregada vão ao lugar marcado, para realizarem a tão sonhada e querida troca, porém os bandidos não sabiam que o pai do garoto também tinha levado seus capangas. Algo horrível podia acontecer ali, não pairava bons ares pelo redor. O clima estava tenso, prestes a explodir como uma bomba, levando tudo pelos ares. Ao encontrar seus filhos e entregar o dinheiro aos bandidos, o fazendeiro ordena que seus capangas mandem os bandidos para a cova, algo meio que esperado, por se tratar de homem que tinha que manter a sua fama como o “manda-chuva” da região.

      Quando os bandidos descobrem que o pai do menino tinha lavado seus capangas ambos começam uma intensa troca de tiros, os garotos ficam expostos a uma imensa chuva de balas que voam em todas as direções possíveis, até o fazendeiro, com uma arma em punho, vê que um dos bandidos se exalta e resolve atirar na garota, a coitada Júlia, que começa desesperadamente a chorar. Ralph numa tentativa de proteger a sua fiel amiga, se prostra à frente para receber o tiro, então o bandido sem fazer cerimônia e muito menos com um pingo de humanidade em seu coração dispara um tiro certeiro ao coração do jovem rapaz.

      Um tiro que surpreendera o fazendeiro, que quase que num instinto natural de proteção ao seu filho, se joga a frente, numa tentativa desesperadora de salvar a vida de seu filho, o único que tivera o seu herdeiro, seu único amor desde a morte de sua falecida esposa, uma vida toda se passara neste momento em sua mente, a bala já pronta para sair do cano da arma, a arma já engatilhada, um estrondo de pólvora se escuta, uma ínfima explosão, um cheiro de pólvora se deixa possível perceber no ar. Em frações de segundos a bala não acerta a Ralph e muito menos à Júlia. Mas... Acertara no fazendeiro... Os capangas, agora preocupados, alvejam sem a mínima piedade os bandidos e o velho fazendo se encontra desacordado...

      O tiro lhe acertara no braço, mas a dor fora tremenda que o desacordou. Ele acaba indo ao hospital para ser medicado e possivelmente para passar a uma cirurgia para a retirada do projétil, mas logo se recupera e fica muito feliz ao saber que os bandidos faleceram na troca de tiros e que vai receber seu dinheiro de volta.

      Depois de voltar para casa, o pai do menino casa com a empregada e os dois grandes amigos, realizam um sonho, que é o de serem irmãos, mesmo que não sejam de sangue, mas de consideração, um irmão mais confiável, uma amizade que perdurará por toda a vida dos garotos, algo belo de se ver. O recente casal têm anos mais tarde dois bebês, gêmeos, algo que trouxe ainda mais a felicidade à todos! Sem contar que agora, o jovem Ralph, já com idade, assume a fazendo tendo ao seu lado a sua amiga para ajudá-lo a guiá-lo com sabedoria e destreza.


Anny Caroline, Alyson Barral, Gabriel Carrijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário