segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fahrenheit 9/11

      Fahrenheit 11 de setembro trata-se de uma análise sobre a administração do governo Bush após o atentado de 11 de setembro, nesse documentário mostra uma nação mantida em medo por alertas do FBI. Michael Moore, que é o autor do documentário, nos leva para dentro desta guerra, um lugar onde sim, é o verdadeiro inferno na Terra, com histórias exclusivas, famílias que perderam seus parentes nessa guerra que George W. Bush fez contra o Iraque sendo que o real culpado seria a organização fundamentalista Al-Qaeda, ignorando que 15 dos 19 sequestradores eram Sauditas e de que foi a partir de dinheiro saudita que a Al-Qaeda foi formada.
      Este importante documentário nos mostra as duas faces da “verdade”, uma verdade que nos foi contada pela mídia mundialmente conhecida e a verdade que esta por trás de uma possível mentira que, se fosse revelada, mostraria que fomos enganados este tempo todo por uma história criada pelos EUA. A função do documentário também está ligada a tamanha negligência e incompetência do governo americano, o que resultou num dos mais perigosos e estrondosos ataques terroristas que ocorreram ao redor do mundo, podendo estar em questão, o que muitos acham e o que é exposto no documentário, o interesse econômico pela região do Oriente Médio, pela sua rica rede petrolífera.
      Um show de imagens com contrastes em cores vivas, sensacionalizando, não escondendo a dor, o medo, a angústia vivenciados nesse campo de guerra, sem censura alguma, com entrevistas exclusivas com os parentes dos soldados americanos que faleceram em campo. A linguagem utilizada no documentário é simples e direta, sendo audível e perceptível por todos, sendo recomendado para aqueles que tenham o desejo de conhecer o outro lado dessa história, o outro lado do atentado de 11 de setembro de 2001.


 
     
     
     
Imagem do autor do filme, clique na imagem para ver a biografia.
     
     
     
     
     
Simplória homenagem às vítimas do atentado de 11 de Setembro de 2001!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário