domingo, 15 de agosto de 2010

Biografia

      Esta semana vamos conhecer Maria Olívia, conhecida por seus amigos como Livinha; uma professora, uma não; a professora de inglês do 1º ano do Ensino Médio. Foi realizado uma entrevista com a mesma e em seguida foi redigido um texto biográfico, confiram abaixo:

      Maria Olívia Berbert da Silva Franco nasceu na cidade de Itabuna-Bahia em 22 de agosto de 1960, filha do senhor Itamar Pitanga da Silva com a senhora Ninah Berbert da Silva, tendo mais dois irmãos. Sua mãe faleceu quando ainda era pequena, no ano de 1963, mas isso não prejudicou o seu tempo de meninice, tendo uma boa e comum infância.

      Cresceu em Itabuna mesmo, onde criou fortes laços de amizade com as suas melhores amigas, Denise e Mary. Quanto aos estudos, se saia bem na área de ciências humanas, mas exatas, nem tanto assim.

      Morou nos Estados Unidos por um ano, onde teve apego pela língua inglesa, aprendendo a mesma no próprio país, com os nativos. Fora essa morada no exterior, já visitou outras localidades, tais como Argentina, Uruguai, Chile e Bahamas.



      Atualmente se encontra casada, com o senhor Paulo Franco, com quem teve três filhas, a mais velha Tatiana, infelizmente, não mais está entre nós, mas sempre no coração de sua mãe, a do meio Natália, que também é professora de inglês, igualmente a mãe, e a caçula, Nicole.



      Em sua estadia no exterior (EUA), aprendeu a língua inglesa, a qual se tornaria o seu trabalho futuramente, formando-se, assim, em Letras, para poder lecionar a língua inglesa. Fundou o curso de idiomas YESS – Your English and Spanish School – Há seis anos. Onde vem mostrando e proporcionando uma qualidade de ensino na região de Itabuna juntamente com os demais cursos de línguas.

      Além de ser formada em Letras, possui pós-graduação em Pedagogia e o TKT – Teaching Knowledge Test –, um certificado proporcionado pela Universidade da Cambridge, uma importante universidade na Inglaterra; sendo, portanto, reconhecida internacionalmente como uma falante da língua inglesa.

      Atualmente está dando aulas aos primeiro e segundo anos do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar, aonde chegou há exatamente três anos, adorando o que faz e vivendo, segundo ela, com a seguinte frase: “Viver cada momento, não importa qual, como se fosse único.” Dando um recado de incentivo às demais pessoas que desejam aprender uma língua estrangeira:



“Qualquer pessoa tem condições de aprender um idioma e se todos pudessem avaliar a expansão e importância, a satisfação pessoal de poder entender uma língua estrangeira, acho que teríamos mais pessoas interessadas. É muito bom poder se comunicar em outro idioma.”

Um comentário:

  1. Meninos, o blog de vocês estão muito bem elaborado!
    A estrutura dos textos estão muito bem formal, e a ortografia esta bem no padrão.
    Adoramos.

    ResponderExcluir